Adsense

Lançamentos » Victor Magalhães, Baoba Stereo Club, LuvBugs, Lamber Vision, Imóvel

Victor Magalhães é um mineiro que conseguiu fazer um disco que preza pelo dinamismo de notas e estilos carregando em algumas músicas do seu disco de estreia, "Trago Seu Amor", um swing contagiante. Victor, um sujeito que prima por algo rebuscado e pessoal, explora recursos que adornam seu disco e usa a música para falar sobre seus sentimento e seus desejos. "Trago Seu Amor" é um cativante disco que reluz o pop com alguns atrevimentos do folk, do rock e uma levada do baião criado com um jeitinho mineiro de ser.

Trago Seu AmorDownload (via @musicoteca)




O Baoba Stereo Club não tem só no nome uma estética criativa, mas principalmente na parafernália sonora que os músicos conseguem fazer em parceria com M. Takara (Hurtmold). Com um som instrumental e percussivo o grupo lançou o EP "Baoba + M. Takara" com um jeito experimental de reciclar sons e encaixá-los numa linha não convencional como na faixa Para Moacir.

Baoba + M. TakaraDownload



A LuvBugs é um duo formado por Rodrigo Pastore (guitarra e voz) e Paloma Vasconcellos na bateria - qualquer semelhança com o duo Blood Red Shoes, vide o som da banda, não é mera coincidência, isto é, com exceção dos papéis invertidos. A dupla utiliza da estética lo-fi e do noise para deslanchar um som ácido de guitarra barulhenta, bateria seca e vocais inebriantes presentes no segundo EP da banda chamado, "Coração Vermelho".

Coração Vermelho EPDownload  



A Lamber Vision é "uma banda de rock instrumental que mistura o som psicodélico dos anos 70 com as escalas orientais da Turquia." Essa é uma descrição sugestiva para o projeto Lamber Vision que reúne Fernando Catatau e Dustan Gallas (Cidadão Instigado), Samuel Fraga e Pedro Strewkol. O debut, selftitle, traz à tona um som árido com riffs que sobrepujam o rock e carregam em alguns acordes o sotaque nordestino.

Lamber Vision Download



A banda carioca Imóvel esbanja em seu repertório um rock lúdico no registro de título curioso, "O EP Mais Fracassado da Cidade", às vezes ditando um som mais clássico, outra hora auxiliados pelo punk para causar um rebuliço e encostando no indie para sustentar sua energia. O EP contendo cinco faixas é decifrado em seu site como "poucas convenções, muita criatividade e uma mistura de sensações e texturas que só uma música energética, dinâmica e emocional pode trazer."  

O EP Mais Fracassado da CidadeDownload 


Postagem Anterior Próxima Postagem