Adsense

Lançamentos » Marcelo Perdido, Aurora, Bonifrate, Kalouv e Constantina

"Um cachorro pequeno, solo + não sozinho."

Os dizeres acima pertencem a Marcelo Perdido, ex Hidrocor, que deu um jeito criativo de fazer sua carreira solo brilhar com seu debut, "Lenhador", um dos melhores discos nacionais do ano. Marcelo experimenta uma sonoridade requintada em um disco sincero, navegando num mar de possibilidades seja enobrecendo o folk, arranhando o rock e encantando com o pop, encontrando nos ritmos sua melhor companhia, a música, para registrar sua poesia em notas honestas e singelas.

Lenhador Download



Aurora é o projeto da cantora Bárbara Eugênia e Fernando Cappi, guitarrista do Hurtmold, que lançaram esse ano seu debut "Aurora". A ideia do duo é fomentar um folk que soe como novo sem perder as amarras de algo mais clássico como um lado roqueiro que aparece feito um ilustre convidado em meio aos embalos folkianos criados por eles. No disco ambos contracenam em harmonia com Cappi e Eugênia respirando ar puro do interior, expirando serenidade em um ambiente puro criado por canções aprazíveis.
Aurora Download



Bonifrate é um sujeito que sabe fazer a unidade folk ganhar mais valores para transformá-lo em um mosaico psicodélico. O músico lançou esse ano o EP "Toca dos Cosmos" com o folk criando elos com o psicodélico frisado por guitarras lisérgicas e uma voz sorrateira, quase alucinada, que às vezes sai de cena para Bonifrate soprar sua gaita viril travando um duelo ferrenho com a guitarra como em Rock da Paçoca. De um jeito equilibrado e de sã consciência o músico consegue fazer com que "Toca do Cosmos" soe sereno e ao mesmo tempo impulsivo.

Toca do Cosmos EP Download  



O selo Sinewave é como um lar para as bandas instrumentais do Brasil abrigarem seus discos e também o reduto de lançamentos indispensáveis. Dentre essas bandas, a pernambucana Kalouv, lança seu segundo registro chamado "Pluvero" dotado de um post-rock vigoroso, algo como uma poesia instrumental cuja as rimas são notas harmônicas, por vezes dissonantes sem soar desajeitado, que não enxerga limites à sua frente.

"Pluvero" é como um balé instrumental, que se move com passos cuidadosos e minuciosos, com uma regência primorosa se preparando para disparar movimentos mais ligeiros com guitarra, baixo e bateria em combustão. O disco também pode ser encarado como a trilha sonora de um filme que ainda não foi produzido e que deixa uma belíssima impressão instrumental em 2014.

PluveroDownload
 


Os mineiros da Constantina são atualmente um dos expoentes do rock instrumental nacional e eles mesmo se definem como uma banda "que, com suas guitarras, bateria e eletrônicos cria um diálogo entre melodias com sonoridades minimalistas, orgânicas e eletrônicas, ruídos e texturas com fortes referências imagéticas." Para comprovar isso, o grupo lançou o EP "Pelicano" contendo quatro faixas alongadas que trilham caminhos com paisagens que vão mudando de tom e ambiente desde algo mais gélido e silencioso, passando por um terreno rústico até adentrar em um clima quente criado por guitarras acaloradas.

Pelicano EPDownload

Postagem Anterior Próxima Postagem