Adsense

Download: Cinco Discos Nacionais de 2014

Ano passado publiquei aqui no blog um post reunindo dez discos nacionais que seus respectivos donos disponibilizaram para download. A ideia é simples: apresentar periodicamente um resumo com download da música alternativa e agregados produzidas por gente da nossa gente. Então, dando sequência  a serie selecionei mais cinco bandas que lançaram disco/EP esse ano para tocar no seu player e deixar uma boa impressão.

A Aeroplano é uma banda formada em Belém que lançou esse ano seu segundo trabalho intitulado Ditadura da Felicidade. O disco apresenta um rock bem distribuído e equilibrado para variar em ritmo e intensidade empolgando com um pegada roqueira, uma variável pop bem amistosa e uma sutil psicodelia para tranquilizar.

Ditadura da Felicidade | Download

Fuzzcas é um grupo de rock saudosista que viaja no tempo explorando o rock sessentista para dar um tom clássico a suas composições sem desaperceberem do momento atual. Com classe e com o vigor na voz de Carol Lima, sem dispensar a delicadeza, o grupo carioca esbanja disposição para fazer o rock fervilhar no nosso player com seu disco de estreia Feliz Dia de Hoje.

Feliz Dia De Hoje | Download

A Banda Desenhada é composta pelo casal Igor Miná e Alinne Rodrigues ex membros da banda cearense Telerama. O duo lançou um EP em Janeiro chamado Minimuseu com duas canções inéditas, Diálogo e Azedou, e a já conhecida Sem Ter Amor. Tal como a anterior banda e adeptos admitidos do indie/twee pop o casal esbanja simpatia alternando nos vocais e um clima ensolarado nas canções que ganharam um moldura pop refinada depois da mudança dos dois para Montreal, Canadá.

Minimuseu EP | Download

A Graveola e o Lixo Polifônico - último nome sugestivo para polifonia emitida pela banda - lançou seu quarto trabalho chamado Dois e Meio / Vozes Invisíveis abarcando um mundo de experimentos encontrando uma versatilidade sonora para não se prender a um único valor estético por pincelar texturas alternadas em macia, áspera e heterogênea que acabam ditando ritmos diferentes em cada canção.

Dois e Meio / Vozes Invisíveis | Download

A banda paulistana Vitreaux lança seu primeiro registro o EP Dois Por Dois apostando num retrato moderno da jovem guarda e no folk com uma aparência clássica pigmentada ditando o ritmo nas faixas Serenata e Ossos de Amor como uma demonstração do que poderá ser seu primeiro disco de estreia. Dois Por Dois causa uma boa impressão e deixa uma boa expectativa pro debut da banda.

Dois Por Dois EP | Download

2 Comentários

  1. Que download que nada, comprei os os cds aí de cima originais hehehe !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Walter. Esses downloads servem como incentivo para os ouvintes comprarem os discos, mas nos tempos atuais acabam sendo uma faca de dois gumes rs

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem