Adsense

Download » 10 Discos Nacionais de 2013

Em 2013 teve muita banda brasileira pegando no batente para produzir bons discos e enriquecer com boas músicas a partição tupiniquim do nosso HD. Como se não bastasse prestigiar a qualidade de suas produções as bandas foram pai e mãe ao mesmo tempo liberando seus registros para download. Veja uma lista de 10 bandas que disponibilizaram seus trabalhos para o download nosso de cada dia.


Apanhador Só é uma estimada banda gaúcha que tem uma receita simples e objetiva de fazer o rock funcionar em seus discos. O modo de preparo do seu segundo disco, Antes Que Tu Conte Outra, foge dos clichês indie e aponta um Apanhador Só leve para brincar de fazer música boa.

Antes Que Tu Conte Outra | Download


O Boogarins ficou conhecido em 2013 como o Tame Impala brasileiro graças ao som disforme criado pelo goianos. Seu apelo para a psicodelia nos acordes e um respeito sincero ao rock classudo de um Led Zeppelin, talvez, presente em seu álbum, As Plantas Que Curam, fez a banda saltar do blogs brasileiros para os renomados sites internacionais como o Stereogum e o Pithfork.

As Plantas Que Curam | Download

A baiana nana lançou o disco Pequenas Margaridas pincelado em tons pastéis embalados pelo carisma da sua voz. As notas inocentes do disco pinta o mundo particular da cantora construido com a mbp, a bossa nova e um sambinha como rejunte para preencher seu gosto. nana sonha alto e até um dream-pop ela consegue encontrar nesse véu brasileiro.

Pequenas Margaridas | Download


Em Pantim, segundo disco da Lulina, a pernambucana canta suas perplexidades com um sotaque carregado e seus pensamentos são expressos pela leveza da sua voz que muitas vezes trava um embate com guitarras inquietas formando uma bela batalha para nossos ouvidos apreciarem.

Pantim | Download

Tudo Começou Aqui é um disco banhado pelo carisma da cantora Ana Larousse que pôs em cada faixa um afago capaz de derreter o mais duro dos corações. Sua voz suave é entoada em conformidade com o instrumental refinado nos envolvendo em canções sinceras e delicadas, mas sem perder a chance de cantar algumas travessuras em um ritmo empolgante.

Tudo Começou Aqui | Download

Café Brasilis é uma banda de rock de Itajaí, SC que lançou seu primeiro disco de estúdio chamado Gibberish, um trabalho sustentado pelas amarras do rock e notas experimentais contemplados no energético disco. O trio não se atém a firulas para dar um corpo sonoro dinâmico a suas letras criativas e vida a um disco bem feito.

Gibberish | Download


O músico Phillip Long lançou dois discos em 2013 sendo o último chamado Seven um frescor para nossos ouvidos. Long fez um folk refinado e de categoria tal como na belíssima End Of The Line. O rock é um forte aliado do cantor que o aciona sempre para manter a chama acessa em seu disco.

Seven | Download

A Cambriana lançou o EP, Worker, com seis faixas contendo uma reação do rock com um nível de psicodelismo bem dosado resultando numa sonoridade não tão corrosiva, mas com uma característica do estilo bem pontuada que vai encontrando formas e sons imprevisíveis ao longo do caminho.

Worker | Download


Sempre que faz um disco, Wado procura imergi-lo numa pluralidade de sons para enriquecer seu trabalho sempre minucioso. Vazio Tropical tem um clima pacato e uma brisa praiana como um retrato cantado do cantor que não dispensa um sambinha maroto.

Vazio Tropical | Download

O nome por traz de Mahmundi é a talentosa Marcela Vale dona de uma voz expressiva bem abalizada no soul que percorre caminhos eletrônicos. A base para o eficiente EP lançando em 2013, Setembro, são os sintetizadores amaciados que vai de um electropop ao trip hop em questão de minutos sem prejudicar a beleza do seu trabalho.

Setembro | Download

Deixe Seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem