Adsense

Resenha: Ganeshas - Cabeça Parabólica (2013)

Ganeshas é uma banda de rock do Rio de Janeiro formada por Brenno Quadros (voz), Bruno Keleta (guitarra), Felipe Genes (bateria) e Marcelo Castilho (baixo). O grupo carioca faz um rock solúvel sem  medo de ousar no velho e ao mesmo tempo transparecer jovial e criativo. O grupo valoriza o rock e ressalta o seu valor em guitarras ativas e maleáveis, baixo invasivo e uma bateria robusta criando um som energético com um swing brasileiro. Com oito anos de carreira o grupo lançou dois discos: Ganeshas (2010) e o Cabeça Parabólica (2013).

Quando você ouve os primeiros acordes da música Longe do Rio a aspiração roqueira e a inspiração strokiana, com um jeito tupiniquim, logo lhe vem a mente e te deixa na expectativa de encontrar um rock afinado e bem executado no disco Cabeça Parabólica, segundo disco da banda carioca. 


O rock perpetua na autoestima da banda de um jeito audacioso, quando esse parece o caminho certo a trilhar, e flexível quando ter uma opção a seguir os leva a passar longe de uma redundância. Na faixa Rua Araucária, o roteiro de um excelente disco passa pela tela do cinema fazendo o amor ser um tema abordado sob a ótica de um Godard, Truffaut e Hitckcock onde a hiperatividade da gaita e guitarra ditam o ritmo do baixo e da bateria dando uma estética clássica e bem humorada a música.

A menção ao cinema abre alas para a literatura ser uma válvula de escape na jeitosa Nair levando o grupo a viajar em ares leves e sutis. Um conformismo perambula na faixa Ano Novo dosado por um brega minguado acionado pra tocar a faixa que logo veste um traje regionalista em Da Panela. O Ganeshas acertou em cheio nesse disco que na primeira audição já te deixa pré-disposto a enche-los de elogios. A banda disponibilizou o registro pra download gratuito e na pasta há um "leia-me" contendo uma recomendação: "Ouça bem alto!" Acate o conselho do grupo e tenha uma base pra refutar a afirmação "o rock, brasileiro, morreu."

Cabeça Parabólica (2013)
-
01. Longe do Rio
02. Rua Araucária
03. Ele Não Sabe Dançar
04. Navegador
05. Ano Novo
06. Da Panela
07. Nair
08. Acordar Junto
09. Cabeça Parabólica
10. Outro Mundo

Deixe Seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem