Adsense

Resenha: MGMT - MGMT (2013)



Quando o MGMT se apresentou ao mundo lançando o aclamado Oracular Spectacular (2007) fomos projetados para frente de um mosaico psicodélico inserido num segmento eletrônico encadeando divertidas reações em nós. Esse experimento foi a cartada de mestre da banda para fazer seu som funcionar em plena erupção do indie rock mesmo eles tendo os trejeitos desse "novo alternativo" que os serviam como apoio. Tamanha também foi a empolgação quando eles trouxeram os delírios "felinos" do segundo disco Congratulations (2010) mesmo deixando uma brecha perceptível de que havia algo diferente neles que poderia lançar uma perspectiva diferente sobre o novo disco.

Dada essa trajetória alucinante e dançante, o MGMT veio nos causar um baque com seu terceiro disco autointitulado. Logo no início com Alien Days, a banda se projeta para um mundo fantasioso e se fecha dentro dele sendo constantemente embalada pela sinestesia de sons que se estende à Cool Song Nº 2 e Mystery Disease. Seria um erro se eles não abordassem os traços pop que eles eram familiarizados. Felizmente esse lado comumente destacado nos trabalhos anteriores, agora minguado, é realçado nas melhores faixas do álbum: Introspection e Your Life Is A Lie.


Digamos que os sintetizadores que tinham a missão de energizar as músicas com eufóricas batidas eletrônicas deram lugar a monotonia de viagens esquizofrênicas e introspectivas como nas misteriosas Astro-Nancy e I Love You Too, Death amedrontando nossa mente com imagens de pântanos, tridimensionais e sons assustadores. Nessa percepção sensorial o MGMT vai se perdendo em meio aos efeitos abusivos e contrastes sonoros.

Correspondendo a leve suspeita que eles não iam se ater a jogada inicial que fez elevar seu status, a banda agora estabeleceu um padrão corrosivo e surrealista no seu novo disco. Desta vez a psicodelia foi encorpada por completo fazendo o MGMT enxergar formas mais distorcidas e produzir um emaranhado de sons.

MGMT (2013)
 -
01. Alien Days
02. Cool Song Nº2
03. Mystery Disease
04. Introspection
05. Your Life Is A Lie
06. A Good Sadness
07. Astro-Nancy
08. I Love You Too, Death
09. Plenty Girls In The Sea
10. An Orphan Of Fortune

Deixe Seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem