Adsense

Resenha: Editors - The Weight Of Your Love (2013)

O Editors tem como marco em sua história dois álbuns de grande expressividade sendo um deles, o An End Has a Star (2007), uma verdadeira obra-prima. O terceiro disco, o inconsistente In This Light And On This Evening (2009), foi um momento de reconfiguração do grupo causando certa estranheza para nós quando sintetizadores passaram a ocupar um lugar considerável nos arranjos do disco e as guitarras foram minimizadas. Com essa mudança, uma desconfiança passeava ainda mais na nossa frente quando seu principal guitarrista, Chris Urbanowicz, deixou o grupo.

Quase quatro anos depois, a banda com os novos agregados Justin Lockey (guitarra) e Elliott Williams (teclado e sintetizadores), aparecem com o quarto disco The Weight Of Your Love. Tom Smith pareceu remontar ao passado em busca da fórmula base para fazer o novo disco funcionar sem denotar um experimento sujeito ao fracasso. Para tanto seria necessário resgatar a notoriedade dos riffs, dar combustão as guitarras, algo que havia perdido força no disco anterior.


Quando o primeiro single, A Ton Of Love, foi liberado o Editors anunciava que era possível aliar o passado com o presente numa percepção diferente. A música carrega um apelo pop com guitarra, baixo, bateria e teclado em sintonia num ritmo acelerado mais próxima do que faziam. Os riffs soberbos que tomavam a dianteira e alavancavam o potencial de seus discos aparecem com disposição, porém sem o vigor alongado de antes. De qualquer maneira a faixa cumpre bem seu papel deixando uma boa expectativa para o disco que seria lançado.

Logo no início, soando como vestígios do experimento anterior, a cadenciada The Weight com um auxílio eletrônico e a assombrosa Sugar poderiam ser facilmente b-sides ou uma continuação do In This Light And On This Evening. Desse jeito o Editors faz com que o olhar sobre a banda nessas condições seja hiperativo. As baladas alternativas que sempre amortecem a correria dos seus discos também são pontuadas por um esmaecer sentimental em What Is Thing Called Love e Nothing. Com riffs em segundo plano dando uma sustância junto ao potencial vocálico do Tom Smith, a banda dá uma guinada com Formaldehyde saindo de uma zona de conforto e formando uma aliança poderosa com A Ton Of Love. Uma lembrança dos bons tempos!

Honesty e Hyena alimentam a energia estática que há no disco, mas que dá uma estagnada com as três últimas músicas do álbum. The Weight Of Your Love não é pretensioso. É um álbum correto que causa um efeito positivo em nós mesmo dando uma desacelerada aqui, outra ali e com a banda tentando atingir seu potencial máximo. O Editors não perdeu o prumo de fazer um bom disco, só arranjou um jeito de adaptar suas músicas em condições diferentes das de um dia.

The Weight Of Your Love (2013)
-
01. The Weight
02. Sugar
03. A Ton Of Love
04. What Is Thing Called Love
05. Honesty
06. Nothing
07. Formaldehyde
08. Hyena
09. Two Hearted Spider
10. The Phone Book
11. Bird Of Prey

Deixe Seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem